Marcelo Melo estreia em Monte Carlo tentando engrenar parceria nova com Jean-Julien Rojer

Brasileiro e holandês venceram apenas uma partida nos dois primeiros torneios que fizeram juntos. Competição dá sequência à temporada de saibro, que será encerrada em Roland Garros no final do mês

O brasileiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer iniciam nesta segunda-feira (12) a disputa do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. A dupla enfrenta Rajeev Ram, dos Estados Unidos, e o britânico Joe Salisbury, cabeças de chave número 5, em duelo marcado para às 6h pelo horário de Brasília. O torneio dá sequência à temporada europeia no saibro, que segue até Roland Garros, marcado para começar no dia 30 de maio.

Este será apenas o terceiro campeonato que ambos disputarão juntos. No primeiro, o ATP 250 de Doha em março, a dupla recém formada entrou como cabeça de chave número 4 e venceu a primeira partida, 2 a 0, sobre o alemão Kevin Krawietz e Reilly Opelka, dos EUA. A seguir, porém, nas quartas de final, eles caíram pelo mesmo placar em confronto contra os russos Aslan Karatsev e Andrey Rublev.

Agora, no início de abril, Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer começaram a temporada de saibro entrando como maiores favoritos no ATP 250 de Cagliari, na Itália, mas foram eliminados logo na estreia para os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori em derrota por 2 a 1. Depois de Mônaco, eles seguem na Espanha para o ATP 500 de Barcelona.

Foco total

“Treinamos e, agora, é foco nesta estreia e em bons resultados aqui”, resume Marcelo Melo. Na última edição do Masters 1000 de Monte Carlo disputada, em 2019, ele chegou até as quartas de final, mas jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot. Ano passado o torneio não foi realizado por conta da pandemia da covid-19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK 

Antes de jogar com Jean-Julien Rojer, Marcelo Melo começou a temporada ao lado do romeno Horia Tecau no Murray River Open, um ATP 250 australiano. Venceram uma e caíram nas quartas de final. A seguir, no Australian Open, disputou a chave de duplas mistas ao lado da russa Vera Zvonareva novamente vencendo uma e caíndo na segunda, desta vez em partida válida pela segunda rodada.

No ranking mundial individual de duplas divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro está em 17º lugar, com 5.490 pontos e Rojer aparece em 27º, com 4.160 pontos.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras