Bia Haddad é superada na estreia de chave principal nos EUA

Após boa campanha no qualificatório, brasileira foi superara por tenista da casa na estreia da chave principal em Boca Raton

Durou pouco a participação da brasileira Bia Haddad na chave principal ITF de Boca Raton, nos Estados Unidos. Estreando após ter vindo do qualificatório do torneio, a tenista acabou superada nesta quarta-feira (24) pela norte-americana Catherine Harrison por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 3/6.

Mesmo tendo vencido o primeiro set com um bom desempenho, a tenista acabou diminuindo o seu ritmo no restante do jogo e sofreu a virada. Os muitos erros nas duplas faltas e o baixo percentual de acerto no segundo serviço ajudam a explicar a derrota.

+ Montenegro será sede do grupo do Brasil no Pré-Olímpico de handebol

Segunda melhor brasileira ranqueada, Bia Haddad foca agora as suas forças na disputa da chave de duplas, que disputa ao lado da norte-americana Whitney Osuigwe. O próximo compromisso, válido pelas quartas de final, será contra a norte-americana Jamie Loebe e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças número 2 do torneio.

Outros brasileiros brilham nos ITFs pelo planeta

O Brasil ainda foi representado em outros ITFs pelo planeta. No Egito, pelo torneio de Sharm El Sheikh, Thaisa Pedretti avançou para as oitavas de final ao derrotar a alemã Alexandra Vecic por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Cabeça de chave número 4 do torneio, a tenista brasileira terá pela frente a russa Alina Charaeva, em duelo marcado para esta quinta-feira (25).

Pelo torneio Antalya, na Turquia, Matheus Pucinelli venceu o compatriota João Lucas Reis da Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. O triunfo coloca Pucinelli nas oitavas de final do evento, fase em que terá pela frente o ucraniano Oleksii Krutykh.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Logo após se enfrentarem na chave simples, os dois tenistas brasileiros se juntaram para a disputa da chave de duplas e conquistaram um bom resultado. Encarando a parceria formada pelo austríaco Sandro Kopp e o holandês Mick Veldheer, os brasileiros conquistaram a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. O triunfo coloca a dupla brasileiras nas quartas de final, quando Pucinelli e João Reis enfrentarão o colombiano Nicolas Mejia e o espanhol Pedro Vives Marcos.

O tênis brasileiro foi representado ainda na Tunísia, onde Mateus Alves conquistou o resultado diante do belga Gauther Onclin e avançou para as oitavas de final. A vitória por sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3, faz com que o tenista tenha pela frente o italiano Daniele Capecchi.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros