Thiago Wild vence e avança às quartas no Challenger de Concepción

Segundo melhor brasileiro no ranking, Thiago Wild avançou às quartas de finais após vitória sobre tenista equatoriano

Thiago Wild conquistou mais um boa resultado atuando no Challenger de Concepción, no Chile. Após ter estreado derrotando o compatriota Orlando Luz, o jovem tenista superou o equatoriano Emilio Gomez por 2 seta a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em pouco mais de uma hora de partida.

Sólido durante toda a partida, o brasileiro não demorou para dominar o primeiro set. Apesar de ter sofrido para confirmar o seu primeiro serviço, Thiago Wild possibilitou apenas que seu rival confirmasse apenas um serviço até dominar a parcial, inclusive com duas quebras de serviço, e abrir 1 a 0.

+ Marta renova com Orlando Pride até 2022

A segunda parcial foi parecida com a primeira. Após os dois tenistas confirmarem seus respectivos serviços nos quatro primeiros games, Thiago Wild novamente dominou o rival e conseguiu duas quebras para definir o confronto.

Com a vitória, Thiago Wild, que atualmente é o segundo melhor brasileiro ranqueado no planeta com a 117ª colocação, avança para as quartas de final, quando medirá forças com o vencedor do encontro entre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Francisco Cerundolo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que outro brasileiro segue vivo na disputa da chave simples do torneio chileno. Pedro Sakamoto encara o eslovaco Andrej Martin, cabeça 2 do torneio, nesta quinta-feira (18), ainda pelas oitavas de final do evento.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial