Thiago Wild e Pedro Sakamoto são os únicos a vencer em Concepción

Dos cinco que disputam a chave de simples, apenas Thiago Wild e Pedro Sakamoto venceram, enquanto Orlando Luz, Felipe Meligeni e João Menezes foram derrotados. Nas duplas, Fernando Romboli também foi eliminado.

Não foi um bom dia para os tenistas brasileiros que disputam o Challenger de Concepción, no Chile. Dos cinco que disputam a chave de simples, apenas Thiago Wild e Pedro Sakamoto venceram, enquanto Orlando Luz, Felipe Meligeni e João Menezes foram derrotados. Nas duplas, Fernando Romboli também foi eliminado.

Thiago Wild venceu o duelo contra o compatriota Orlando Luz por 6/1 e 6/2 e vai jogar na quarta-feira contra o equatoriano Emilo Gomez pelas oitavas de final. Já Pedro Sakamoto derrotou o argentino Guido Andreozzi por 6/2 e 7/6 com 7/3 no tie-break.

Na próxima rodada, Pedro Sakamoto pega Andrej Martin, da Eslováquia, que foi o responsável pela eliminação de João Menezes nesta terça-feira. O tenista europeu bateu o brasileiro por 6/3 e 6/2.

+Luisa Stefani, Bruno Soares e Marcelo Melo são eliminados nas duplas mistas

“Foi um jogo muito complicado para mim. Não consegui que a minha bola incomodasse o Martin. As condições aqui estão muito lentas. Saibro pesado, dia nublado, nível do mar. A minha bola ficou curta e deixei que jogasse confortável. Deveria ter jogado com a bola mais pesada e mais funda. Fica de ensinamento para a próxima, ter um pouquinho mais de pegada na bola, de peso e profundidade”, explicou Menezes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quem também foi derrotado foi Felipe Meligeni, que levou 6/0 e 7/6 com 9/7 no tie-break do boliviano Hugo Dellien. Nas duplas, Fernando Romboli e o argentino Mathias Descotte perderam por duplo 7/5 para os chilenos Marcelo Vera e Alejandro Tabilo.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama