Time Brasil disputa do 9º ao 12º lugar na Copa Davis Júnior

O Time Brasil lutou, mas foi superada nesta sexta-feira (21), no segundo confronto do dia na Copa Davis Júnior, Campeonato Mundial da categoria 16 anos, em Budapeste, na Hungria. Depois de ter vencido a Bélgica por 3×0, a equipe brasileira perdeu para a Croácia por 3 x 0 e terminou a fase de grupos na terceira colocação. Com este resultado, o Brasil disputa agora do 9º ao 12º lugar e neste sábado (23) enfrenta o Peru, a partir das 10h30min (5h30min no horário de Brasília).

O mineiro João Ferreira foi superado no primeiro jogo pelo croata Admir Kalender, por 6/4 e 6/3. Em seguida, o paulista Mateus Alves perdeu para Duje Ajdulovic, por 6/4, 4/6 e 6/1. Nas duplas, Ferreira e Alves caíram diante Kalender e Ajdulovic, por 4/6, 6/2 e 10/8.

“Brigávamos para passar para a semi. Perdemos 3×0 da Criacia e agora em números de encontros ganhos empatamos Croacia, Brasil e Taiwan. Em número de vitórias Ficou Croácia com 5, Taiwan com 3 e Brasil com 1. Aqui está sendo uma grande oportunidade de aprendizado. Poucos conseguem chegar até aqui e brigar em iguais condições de vencer uma competição deste nível. Seguimos firmes e cientes do quanto lutamos e buscamos nosso melhor”, concluiu o técnico Roland Santos.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros