Após vencer na estreia, Brasil tem rodada dupla na Davis Jr.

O Brasil estreou com vitória nesta quarta-feira na Copa Davis Júnior, Campeonato Mundial da categoria 16 anos, em Budapeste, na Hungria. A equipe brasileira venceu por 2 x 1 o Taiwan nas quadras de saibro do Centro Nacional de Tênis da Hungria. Nesta quinta-feira a equipe enfrenta a Bélgica e em seguida a Croácia, por causa do atraso da programação do primeiro dia em virtude da chuva.

O primeiro a entrar em quadra foi o mineiro João Ferreira que venceu o taiwanês Chang Lin Tsai, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Em seguida o paulista Matheus Alves foi superado pelo Chun Hsin Tseng, por 6/3 e 6/1. Nas duplas, Ferreira e Alves derrotaram Tsai e Tseng, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 10/8.

“Muito boa e importante esta vitória. Nos encheu de energia e confiança para o próximo confronto. Das quatro equipes, duas passam para as quartas de final. Demos um ótimo passo para atingirmos o objetivo de passar para o grupo dos oito que brigarão pelo título”, disse o capitão da equipe brasileira, Roland Santos.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros