Carol Meligeni avança à terceira semifinal seguida no Egito

Brasileira chega a 12 vitórias nos últimos 13 jogos disputados no ITF do Cairo e busca agora vaga na terceira final seguida. Em Madrid, Rebeca Pereira é vice nas duplas

Carol Meligeni segue voando no Egito. Nesta sexta-feira (11), nas quartas de final do ITF W15 do Cairo, a brasileira cabeça de chave número dois superou com tranquilidade a portuguesa Inês Murta, a sétima favorita, em sets diretos, por 6/4 e 6/0. Já Rebeca Pereira ficou com o vice na Espanha.

Com o resultado, Carol Meligeni avança à terceira semifinal seguida no Egito e vai em busca também da terceira decisão no ITF do Cairo. Até agora, ela conquistou um título e um vice-campeonato.

+Veja todas as notícias sobre tênis

Assim, para encerrar o ano com chave de ouro, a número 390 do mundo vai encarar a tcheca Anna Siskova, de apenas 19 anos e cabeça de chave três no torneio.

Vale destacar que em três semanas no Cairo, Carol Meligeni tem 12 vitórias em 13 jogos, totalizando 25 triunfos e 13 derrotas na temporada. Desta forma, as boas campanhas no Egito já lhe renderam o retorno ao top 400. E ela ganhará mais seis postos no ranking, subindo para o 384º na próxima semana.

Rebeca Pereira é vice

Na grande final de duplas do ITF W15 de Madrid, na Espanha, entretanto, não deu para Rebeca Pereira. Ao lado de Bárbara Gatica, as favoritas acabaram derrotadas pelas cabeças de chave dois, a espanhola Angela FIta Boluda e a russa Oksana Selekhmeteva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, o jogo durou 1h40 e teve placar final de 2 sets a 1 para as campeãs, com parciais de 7/6 (7-4), 1/6 e 10/5.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial