Carol Meligeni supera cãibras e faz nova final no Egito

Tenista brasileira estava prestes a desistir, mas mudou a estratégia, virou set quase perdido e agora vai brigar pelo bicampeonato no Cairo

Em um jogo complicado, Carol Meligeni precisou mostrar superação para se garantir na final do ITF de Cairo de tênis. Duelando na semi contra Anastasia Nefedova, dos EUA, a brasileira virou o terceiro set mesmo com cãibras e venceu por 2 a 1 com parciais de 6/3, 6/7 (3) e 7/5, neste sábado (5).

Embalada por uma longa sequência de jogos em solo egípcio, Carol Meligeni revelou que pensou em desistir no último set, quando estava perdendo por 4 a 1.

“Senti cãibras na perna a partir do primeiro game do terceiro set, continuei jogando e tal, ia desistir. Daí conversei rapidamente com o pessoal de fora e eles me falaram para eu começar a sacar por baixo. A estratégia deu certo, fui lutando, lutando e consegui a virada”, contou a brasileira nas redes sociais.

Campeã na semana passada em Cairo, Carol terá uma nova chance de título neste domingo (6), quando encara Erika Andreeva, de 16 anos. A russa também venceu uma batalha, de três horas, contra a cazaque Zhibek Kulambayeva. Passou em três sets, com 6/2, 6/7 (1) e 6/3. 

Felipe Meligeni perde nas duas chaves

Após embalar uma sequência de nove vitórias consecutivas, Felipe Meligeni deu adeus à chave simples ao Challenger de Campinas neste sábado. Enfrentando o argentino Francisco Cerundolo, cabeça-de-chave número 7, o brasileiro acabou superado por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

(Carol Meligeni)
Felipe Meligeni encerra sequência de nove vitórias (Divulgação)

No primeiro set, Felipe Meligeni não teve vida fácil. Mesmo com um quebra no terceiro game, o brasileiro sofreu quebras em todos os saques. Nas segunda parcial, o duelo foi mais equilibrado, porém o argentino se mostrou mais equilibrado nos momentos decisivos da partida e garantiu a vaga na decisão.

+ Partida de Hugo Calderano na Bundesliga é adiada por Covid-19

Na final do torneio, Francisco Cerundolo encara o espanhol Roberto Carballes, cabeça-de-chave número 1 do torneio, que derrotou o colombiano Daniel Galan por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pela chave de duplas, Felipe Meligeni sofreu um novo baque e acabou derrota na decisão. Atuando ao lado do venezuelano Luis Martinez, a dupla acabou superada pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul em um jogo equilibrado definido por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (9/7), 5/7 e 7/10.

Após sair na frente vencendo o disputado primeiro set, Meligeni e seu parceiro viram os franceses crescerem de produção e empatar o jogo com duas quebras no segundo set. No match-tiebreak, o brasileiro e o venezuelano perderam muitos saques e não conseguiram responder, perdendo o título para os franceses.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama