Circuito de tênis de em cadeira de rodas terá etapas em dezembro

Último mês de 2020 terá duas etapas e mais a Supercopa da modalidade, no Distrito Federal

O circuito de tênis em cadeira de rodas BRB terá novas etapas a partir de dezembro, além da disputa da Supercopa. O torneio, que retornou em outubro depois da paralisação nacional por conta da Covid-19, terá seus jogos acontecendo no Distrito Federal. 

A segunda etapa do circuito de tênis em cadeira de rodas ocorrerá entre os dias 5 e 7 de dezembro, enquanto a terceira será realizada entre 8 e 10. Já a Supercopa acontecerá logo em seguida, de 11 a 13 de dezembro.

+ Seis brasileiros vencem na estreia do Challenger de São Paulo

As premiações serão divididas igualmente entre três categorias: Open masculino e feminino (para atletas com alguma deficiência nos membros inferiores) e Quad (para atletas com deficiência em três ou mais membros). 

O formato de disputa terá, no máximo, oito atletas na chave principal de cada categoria, definidos pelo ranking nacional. São esperadas as participações dos campeões da etapa anterior, como Daniel Rodrigues (Open masculino), Meirycoll Duval (Open feminino) e Ymanitu Silva (Quad).

Haverá ainda a realização de uma chave secundária aberta, sem limite de inscritos e sem premiação. Para participar, é necessário que o atleta tenha mais de 14 anos e ser filiado à Confederação Brasileira de Tênis. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O torneio é realizado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), com o apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), da Federação Brasiliense de Tênis, e da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)