Capitão convoca equipe brasileira para a Copa Davis

O técnico João Zwetsch convocou a equipe brasileira para a disputa da Copa Davis. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira (28). O confronto contra o Japão será válido pelos playoffs do Grupo Mundial e acontecerá em Osaka, na casa dos adversários, entre os dias 15 e 17 de setembro.

A lista é a mesma que enfrentou o Equador. Foram convocados Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Marcelo Melo e Bruno Soares, alguns dos principais nomes do tênis masculino brasileiro.

“A convocação foi embasada pelo tipo de piso que vamos enfrentar o Japão. Sabemos que o Rogerinho está com um ranking melhor, mas nesse tipo de piso, uma quadra dura rápida, não é o mais adequado para ele. É muito importante para o Monteiro acumular essas experiências, para cada vez mais se firmar dentro da equipe. Ele é o mais jovem dos jogadores que temos e é o que mais vai seguir na Copa Davis nos próximos anos”, avaliou o capitão.

Japão em desvantagem

O Japão não poderá contar com Kei Nishikori, o que, segundo João Zwetsch, dá grandes chances de uma vaga para o Brasil.

“A equipe japonesa sem a presença do Nishikori deixa o confronto mais equilibrado. Apesar deles jogarem em casa e com a torcida, as nossas chances aumentam. Espero que a gente consiga chegar lá e trazer essa vitória para o Brasil”, concluiu.

A equipe brasileira contará ainda com o tenista reserva Marcelo Zormann e o juvenil Thiago Wild. Este será o primeiro confronto entre Brasil e Japão pela Copa Davis.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)