Bia Haddad Maia prevê jogo duro na estreia no US Open

A paulista Beatriz Haddad Maia fará sua estreia no US Open contra a croata Donna Vekic, 52o. do mundo. A tenista número 1 do Brasil e 71o. do mundo se prepara para sua primeira participação no último Grand Slam da temporada.

“Na verdade já estou me preparando para o US Open desde Cincinnati. Me sinto bem adaptada às quadras, que não estão tão rápidas e também ao calor, já que estou acostumada ao calor do Rio. Estou pronta para jogar”, afirmou Bia.

Bia espera por um jogo disputado na estreia e já sabe o que vai encontrar pela frente. Ela e Vekic se enfrentaram este ano, no qualifying do WTA de Praga, com vitória da brasileira por 2 sets a 1.

“Ela (Vekic) é uma jogadora agressiva, que usa bastante as paralelas. É um jogo bem duro! Já jogamos este ano, mas foi no saibro em Praga. Não tem o que mudar, é seguir mantendo meu padrão e fazendo o meu melhor”, analisou Bia.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial