Bruno Soares está na decisão do torneio de duplas do US Open

Bruno Soares, ao lado do croata Mate Pavic, vence mais uma e está na final do torneio de duplas do US Open

O brasileiro Bruno Soares está classificado para a decisão do US Open. Atuando ao lado do croata Mate Pavic, ele se garantiu na grande final do Grand Slam ao superar o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 6/4 e 7/5 em 1h24 de partida nesta terça (8).

A campanha de Bruno Soares no torneio norte-americano desta temporada simboliza o retorno do brasileiro numa decisão de Grand Slam após quatro anos. Em 2016, ele conquistou os títulos do Australian Open e no US Open, ambos atuando ao lado do britânico Jamie Murray.

+ Wild vence na França, mas Monteiro cai na Áustria

Além dos títulos dos dois Grand Slams de duplas masculinas, Bruno Soares acumula outras três conquistas deste porte em competições de duplas mistas. Além disso, o tenista mineiro número 27 do planeta, soma 32 títulos em 62 finais na carreira.

“Extremamente feliz, é o lugar que queremos estar, o jogo que queremos jogar”, declarou o brasileiro logo após o ponto decisivo da semifinal.

No outro duelo de semifinal desta teça-feira, Wesley Koolhof e Nikola Mektic conseguiram classificação na decisão da competição ao baterem Rajeev Ram e Joe Salisbury por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4. A disputa da taça do US Open ocorre na próxima quinta-feira (10).

Bruno Soares se coloca em quarentena após voltar dos EUA US Open
Bruno Soares luta pelo seu terceiro título de Grand Slam (@ATPWorldTour_ES)

O jogo

O início da dupla formada por Bruno Soares e Mate Pavic foi avassalador. Sem ceder pontos, a parceria conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game. A vantagem foi muito bem administrada pela equipe formada no ano passado, que conseguiu permanecer na frente até o final da parcial e fechar o 1º set por 6 a 4.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O segundo set foi mais equilibrado. As duas duplas começaram sacando muito bem e não encontravam grandes problemas para confirmar os serviços. A sequência positiva dos saques acabou sendo quebrado no oitavo game, quando Bruno Soares e Mate Pavic foram surpreendidos.

A quebra sofrida fez com que a dupla formada pelo brasileiro e o croata precisasse forçar um pouco mais sobre o serviço dos rivais. O esforço deu resultados e Bruno Soares e Mate Pavic conseguiram reagir e fechar o segundo set e a partida com duas quebras na sequência, fechando a parcial por 7 a 5.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros