No retorno às quadras, Bia Haddad vai à final em Portugal

Bia volta muito bem depois de 13 meses longe das quadras e vai em busca do seu nono título de simples em ITFs, tento perdido apenas um set até aqui

Após 13 meses longes das quadras, Bia Haddad Maia vai disputar sua primeira final e está muito perto de um retorno perfeito. Na manhã deste sábado (5), a paulistana venceu a suíça Ylena In-Albon na semifinal do ITF W25 de Montemor-O-Novo em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Assim, com apenas um set perdido em simples nesta semana, Bia Haddad vai disútar o título com a britânica cabeça de chave número 1, Jodi Anna Burrage, que despachou a romena Ioana Rosca com tranquilidade na primeira semifinal do dia.

+Rafael Westrupp confirma candidatura à presidência do COB

“Hoje eu joguei sólida, sacando bem, positiva e sempre buscando o jogo. Durante todo o momento em que estive atrás segui pensando em coisas boas e não deixei me abalar. Eu me preocupei em jogar cada ponto. Estava muito motivada, só pensava em fazer o meu melhor e foi o que mais me ajudou durante esta semana”, completou a brasileira.

A brasileira vai, então, tentar o nono título de simples em torneios ITF, sendo que o último foi em 2017. Já nas duplas, são dez troféus conquistados, o último deles no ano passado, ao lado da compatriota Luisa Stefani.

Bia Haddad também disputou a chave de duplas e foi bem. Ela foi eliminada apenas na semifinal, quando foi derrotada justamente pela dupla de Burrage, que será sua rival na final de simples.

O jogo

Por pouco, Bia Haddad não deixou o primeiro set escapar. Ela viu a adversária sacar para fechar a parcial, mas devolveu a quebra. Na sequência, forçou o tie-break e conseguiu a virada para sair na frente na semifinal do ITF de Montemor-O-Novo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já o segundo set foi mais tranquilo para a brasileira. Bia Haddad confirmou seus quatro games de saque e ainda conseguiu duas quebras, fechando então a partida.

Colaboração OTD

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano