Bia Haddad perde na estreia do qualifying de New Haven

A paulista Beatriz Haddad Maia não conseguiu avançar no qualifying do WTA Premier de New Haven. Ela foi derrotada pela norte-americana Christina McHale por duplo 6/2 nesta sexta-feira (18). Bia, que ocupa a 80ª posição no ranking do WTA, precisava de três vitórias para ingressar na chave principal.

As duas tenistas já haviam se enfrentado em 2017, em Praga. Na ocasião, Bia Haddad saiu triunfante, com parciais de 6/3 e 6/4. Na última terça (15), Bia não conseguiu passar pela espanhola Garbiñe Muguruza. A sexta colocada no ranking mundial eliminou a brasileira do WTA Premier de Cincinnati ao vencer por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/0.

US Open

Mesmo com a derrota para McHale, a brasileira continuará nos Estados Unidos, na preparação para o US Open. A competição terá início na próxima terça-feira (22). Bia ainda não sabe quem enfrentará na estreia, já que a programação só será divulgada na segunda-feira (21).

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama