Brasil termina Mundial de 14 anos em 6º lugar

O Brasil encerrou neste sábado (12) a sua participação no Campeonato Mundial de 14 anos, o World Junior Tennis Cup, em Prostejov, na República Tcheca. A equipe brasileira terminou com a sexta colocação após ser superada no confronto final pelos Estados Unidos por 2 a 0. O título ficou com a Suíça, que venceu o Brasil nas quartas de final.

O paulista Gabriel Generoso disputou a primeira partida de simples e foi superado pelo norte-americano Martin Damm, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(1) e 7/5. Em seguida o catarinense Pedro Boscardin Dias perdeu para Toby Lodat, com um duplo 6/3.

“Realizamos uma bela campanha aqui na República Tcheca. O campeonato estava muito forte e conseguimos ganhamos de duas equipes europeias e da campeã da Ásia e Oceania. Fizemos bons jogos e fomos muito competitivos. Acabamos perdendo para o time campeão e tenho muito orgulho desses garotos. Foi uma semana de muito crescimento e voltamos para o Brasil de cabeça erguida e com muita confiança para seguir o trabalho”, afirmou o técnico Mário Mendonça.

O Brasil melhorou sua posição desde a última vez que disputou o Mundial de 14 anos em 2015, quando terminou na sétima posição.

A equipe brasileira foi formado pelos tenistas Pedro Boscardin Dias, João Loureiro e Gabriel Generoso, além do capitão Mario Mendonça.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano