Jogador testa positivo para coronavírus após encontrar Djoko

Sérvio Nikola Jankovic, que atua no Partizan e defende a seleção de seu país, esteve presente em evento com o tenista número um do mundo na última semana antes do início do polêmico "Adria Tour", torneio de tênis promovido por Djoko

O número 1 do mundo do tênis Novak Djokovic se envolveu em mais uma polêmica relacionada ao coronavírus. Nessa segunda-feira (15), os noticiários da Sérvia informaram que o jogador de basquete Nikola Jankovic testou positivo para o vírus dias após ter se encontrado com o Djoko em um evento de seu clube em Belgrado.

+ O ‘velho normal’ do torneio de Djokovic e a falta de empatia

De acordo com a mídia sérvia, Nikola Jankovic afirmou não sentir os sintomas da doença e revelou ter realizado os exames apenas por uma medida de rotina de sua equipe, o Partizan Belgrado.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Novak Djokovic se encontrou com Jankovic em uma celebração do Partizan Belgrado para o auxiliar técnico da seleção da Sérvia de basquete Dejan Milojevic. O ex-jogador do Partizan deu a Djoko uma camisa de presente na ocasião.

Tour Polêmico

O número 1 do mundo participou nesse final de semana do polêmico Adria Tour, torneio beneficente realizado na região dos Balcãs e organizado por Djoko que reuniu nomes importantes do circuito mundial. Entre eles, o austríaco Dominic Thiemque levou o título diante de Filipe Krajinovic.

O jogador de basquete da Sérvia Nikola Jankovic testou positivo para o coronavírus dias após ter se encontrado com Novak Djokovic em um evento em Belgrado. Adria Tour
Novak Djokovic não conseguiu chegar à final da etapa de Belgrado do Adria Tour (Divulgação/Adria Tour)

O Adria Tour tem sido ainda alvo de outras enormes polêmicas. Um dos pontos questionados é o fato dos jogos estarem sendo realizados em uma arena lotada, com poucas pessoas utilizando máscaras ou respeitando a recomendação de distanciamento social.

Djokovic foi bastante criticado e se defendeu. “A Sérvia tem “números melhores” em comparação com Estados Unidos ou Reino Unido. Você também pode nos criticar e dizer que isso talvez seja perigoso. Mas não cabe a mim determinar o que é certo ou errado para a saúde. Estamos fazendo o que o governo sérvio está nos dizendo”, declarou o tenista.

Segundo dados do site “Worldometer”, o país dos Balcãs foi um dos que melhor controlou o coronavírus. Até esta segunda-feira, foram registrados pouco mais de 12 mil casos e 255 óbitos.

Entre os críticos às ações do sérvio está o ex-tenista Fernando Meligeni, que classificou como “inaceitáveis as escolhas de Novak Djokovic durante esta pandemia.

Colaboração OTD

Mais em​ BasqueteTênisCoronavírus

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB