ATP e WTA suspendem todas as competições até junho

Pandemia do Coronavírus faz com que as competições sejam paralisadas

Até junho não haverá tênis profissional no mundo. Depois de anunciar que o calendário de da modalidade iria parar por seis semanas, a ATP e a WTA, organizações que cuidam do esporte no planeta, confirmaram nesta quarta-feira (18) , que a paralisação seguirá até sete de junho de 2020 por conta do Coronavírus.

“A temporada de tênis profissional fica agora suspensa até 7 de junho de 2020, incluindo os circuitos ATP Challenger Tour e ITF World Tennis Tour. Neste momento, os torneios programados a partir de 8 de junho seguem em pé conforme o calendário publicado”, comentou a entidade em nota oficial.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A suspensão até junho faz com que todas as competições que seriam disputadas em saibro não aconteçam. Maior torneio disputado neste tipo de quadra, Roland Garros já havia confirmado a alteração de sua data para setembro de 2020. O ranking mundial da ATP e da WTA ficarão congelados até a volta das competições.

“Após profundas considerações, devido ao surgimento do COVID-19, todos os torneios ATP e WTA da temporada de saibro não acontecerão como planejado. Esta decisão inclui torneios combinados ATP/WTA em Madri e Roma, assim como os eventos WTA de Strasbourg e Rabat e os torneios ATP de Munique, Estoril, Genebra e Lyon”, explicou.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama