Orlando Luz e Rafael Matos vão à decisão em Monterrey

Brasileiros superam dupla indiana por 2 sets 0 e jogarão neste domingo (8) a decisão no challenger mexicano

A dupla brasileira formada por Orlando Luz e Rafael Matos venceu mais uma partida neste sábado (7) e disputarão a final das duplas masculinas do Challenger de Monterrey. A classificação para decisão foi garantida após a dupla ter vencido os indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Sriram Balaji por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4 em 1 hora e 12 minutos de partida.

Os brasileiros começaram a partida com um ritmo forte e conseguiram uma quebra logo no segundo serviço dos adversários. A vantagem conseguida no começo do jogo foi mantida até o oitavo game, quando os indianos devolveram a quebra. No entanto, Orlando e Rafael não se abateram e conseguiram retomar a vantagem no marcador logo no game seguinte, deixando-os numa posição favorável para fechar o set em 7/5.

No segundo set o confronto acabou se mostrando mais equilibrado. Com as duas duplas conseguindo confirmar o serviço o set seguiu empatado até o sétimo game, quando os brasileiros conseguiram aproveitar o segundo breakpoint para assumir a dianteira. A vantagem foi bem administrada pela dupla que confirmou o set em 6/4 e a vitória.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com o triunfo Orlando Luz e Rafael Matos voltarão para a quadra às 14h deste domingo para a decisão do torneio mexicano. Os adversários da final serão o português Gonçalo Oliveira e o polonês Karol Drzewiecki. Neste sánado, eles derrotaram a dupla formada pelo americano RobertGalloway e o mexicano Hach Verdugo por 2 sets a 1 (7/6 (7/5), 6/7 (5/7) e 15/13.)

João Varella

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros