Brasil vence no simples e nas duplas no México

Guilherme Clezar, na chave de simples, e Orlando Luz/Rafael Matos, nas duplas, venceram seus jogos

Deu Brasil duas vezes! No dia de jogos do Challenger de Monterrey, no México, os tenistas brasileiros conseguiram duas vitórias. Na chave de simples, Guilherme Clezar conseguiu a vitória e está nas oitavas de final. Já nas duplas, Orlando Luz e Rafael Matos conseguiram o triunfo de virada e estão nas quartas.

Na chave de simples, Guilherme Clezar sofreu, mas conseguiu a vitória. Pela terceira rodada, o brasileiro teve como adversário o argentino Federico Coria e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 e 7/6. Com o resultado, Guilherme se garante nas oitavas de final do Challenger de Monterrey e terá como oponente o americano Kevin King.

Na chave de duplas, Orlando Luz e Rafael Matos tiveram muita dificuldade, mas se garantiram entre as oito melhores duplas do Challener de Monterrey. Na partida, os brasileiros tiveram pela frente os canadenses Peter Polansky e Brayden Schnur e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/5 e 12/10.

Com o resultado, Orlando Luz e Rafael Matos se classificaram para as quartas de final da competição e aguardam a definição dos adversários por uma das vagas na semifinal.

Derrota nas duplas

Pelas oitavas de final da chave de duplas, Fernando Romboli e o americano Evan King foram superados pelo mexicano Hans Hach Verguro e Robert Galloway, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6. Com o resultado, a dupla do tenista brasileiro foi eliminada e não tem mais chances de título no México.

ITF de Las Vegas

Em quase 2 horas de partida, Alex Blumenberg venceu e se garantiu nas oitavas de final nos Estados Unidos. O brasileiro venceu o americano Errol Smith por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. Com o resultado, Alex avançou no ITF de Las Vegas e terá como oponente o alemão Johannes Haertes, que é o cabeça de chave número um do torneio.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros