Karolayne estreia em Monastir com vitória de virada

Depois de sofrer no início da partida, brasileira dominou tenista russa e avançou no ITF da Tunísia

Parecia que seria uma vitória fácil da russa Natalia Orlova sobre Karolayne da Rosa na primeira rodada do ITF de Monastir, na Tunísia. Mas não foi o que aconteceu. Depois de perder o primeiro set, a brasileira dominou as duas últimas parciais e garantiu a vitória por 2 a 1 (7/5, 3/6, 1/6) em 2h56min de partida.

No primeiro set, Natalia Orlova começou o jogo de forma arrassadora com três quebras de saque, e conseguindo uma vantagem de 5 a 1 no placar. Mas, a brasileira não desistiu. Numa reação incrível, Karolayne venceu os quatro games seguidos – quebrando o serviço da russa duas vezes – e empatou o confronto. Na sequência, no entanto, Natalia devolveu a quebra e confirmou seu saque, fechando o complicado set em 7 a 5.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A brasileira manteve o bom momento na segunda parcial e conseguiu quebrar o serviço da adversária e fazer 2 a 0. Depois de uma aproximação russa, Karolayne conseguiu mais duas quebras e fechou a segunda parcial em 6 a 3.

No terceiro set, a brasileira de 22 anos dominou a adversária e, com três quebras de serviço, conseguiu vencer a parcial por 6 a 1 e fechar a vitória de virada por 2 a 1.

Agora na segunda rodada do ITF de Monastir, Karolayne da Rosa enfrenta Susanne Celik, da Suécia.

Marina Panizza

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros