Jordan Correia se garante na final do ITF de Heraklion

Brasileiro derrotou adversário alemão na semi e agora encara o romeno Nicholas DavidIonel na decisão do torneio na Grécia

O Brasil está na final do ITF de Heraklion, na Grécia. Jordan Correia, cabeça de chave número 4 do torneio, venceu o alemão Kai Wehnelt por 2 a 0 (7/6, 6/3) na semifinal e se garantiu na decisão do campeonato. Agora, o brasileiro encara o romeno Nicholas David Ionel em busca de seu terceiro título de torneio ITF.

Jordan ainda não perdeu sets no torneio grego. Depois de estrear com uma vitória sobre o israelense Sahar Simon com parciais de 6/3 e 6/2, o brasileiro encarou o anfitrião Markos Kalovelonis na segunda rodada e venceu com parciais de 7/5 e 6/0.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Nas quartas, derrotou o sérvio Hamad Medjedovic com facilidade por 6/2 e 6/1, para, em seguida, derrotar o alemão Kai Wehnelt.

Caso conquiste o ITF de Heraklion, Jordan chegará ao terceiro título desse nível no tênis. O paulista soma dois troféus, ambos conquistados em 2018.

Aos 22 anos, Jordan Correia ocupa a posição de número 535 do ranking da ATP. Sua melhor colocação foi o 399º posto, marca alcançada em 17 de dezembro de 2018.

Marina Panizza

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial