Clezar tem dia de vitória e derrota no Challenger de Morelos

Guilherme Clezar está nas oitavas de final da chave de simples no México. Já Thomaz Bellucci acabou eliminado do torneio.

O brasileiro Guilherme Clezar é o único sobrevivente do tênis brasileiro no Challenger de Morelos (MEX). Nesta quarta-feira (19), ele avançou na chace de simples, ao superar uma partida complicada contra o indiano Ramkumar Ramanathan, cabeça de chave número quatro do torneio, por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 6/4).

No mesmo dia em que festejou sua classificação na chave de simples, Clezar também amargou sua eliminação na chave de duplas. Não foi a única derrota brasileira na rodada. Thomaz Bellucci e Oscar Gutierrez também foram eliminados nesta quarta.

O jogo

Na partida entre Clezar e Ramanathan , o primeiro set foi igual. Com cada um dos tenistas confirmando seu saque, a definição do vencedor ficou para o tie break. Nele, Clezar foi superior, venceu por 7/6 e abriu 1 a 0 no confronto.

Assim como aconteceu no primeiro set, o segundo foi muito igual. Com cada um dos tenistas mantendo o ritmo da parcial anterior, a definição ficou no detalhe e, desta vez, Ramkumar Ramanathan foi melhor, teve uma quebra de serviço na reta final da parcial e igualou o jogo em 1 a 1 com um 6/4.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

No terceiro e decisivo set, Clezar cresceu. Depois de manter o equilíbrio na primeira parte da parcial, o brasileiro foi melhor na parte final, quebrou o saque de Ramkumar Ramanathan, fechou em 6/4 e se garantiu nas oitavas de final do Challenger de Morelos.

Por uma das vagas nas quartas de final da competição no México, Guilherme Clezar terá pela frente Roberto Quiroz, do Equador. A partida acontece nesta quinta-feira (20), por volta das 14h, horário de Brasília.

Derrotas do dia

Também na chave de simples, Thomaz Bellucci foi eliminado. Na partida contra o espanhol Adrián Menéndez, o brasileiro perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

Nas duplas, Guilherme Clezar foi derrotado. Atuando ao lado de Manuel Sanchez, do México, o brasileiro foi vencido por Ramkumar Ramanathan, da Índia, e Harry Bourchier, da Austrália, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 10/0. Com o resultado, o tenista do Brasil deu adeus ao torneio de duplas do Challenger de Morelos.

Outro representante do país que foi eliminado nesta quarta-feira (19), foi Oscar Gutierrez. Jogando com o colombiano Alejandro Gonzaléz, o brasileiro perdeu para a dupla formada pelos australianos Luke Saville e John-Patrick Smith por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e não tem mais chances de conquista no México.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial