Favorito, Natan Rodrigues mantém embalo no Banana Bowl

Cabeça de chave número um, Natan avançou às oitavas, assim como outro brasileiro, Nicolas Zanelatto

Sentimentos diferentes para os cabeças de chave da 50ª edição do Banana Bow, o mais tradicional torneio de tênis infantojuvenil da América Latina. Enquanto o baiano Natan Rodrigues confirmou o favoritismo e se classificou para as oitavas de final da competição, a peruana Dana Guzman, principal atleta da chave feminina, deu adeus à chance de título de simples. A categoria 18 anos é realizada na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC).

No reencontro com o norte-americano Victor Lilov, que enfrentou na final do qualifying para o US Open, Natan Rodrigues dominou a partida e venceu por duplo 6/3. Na próxima fase, ele enfrenta o espanhol Angel Melgar, que venceu o colombiano Mateo Gomez também por duplo 6/3.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Enfrentei um adversário bem difífcil, que já tinha jogado contra ele no US Open. É sempre duro jogar contra um americano, mas acho que apresentei um bom nível de tênis e fiquei feliz. Fiz um bom início de ano com torneios na Costa Rica e no Equador e isso dá confiança para o tenista. Ganhei dois jogos difíceis aqui e espero elevar ainda mais o meu nível de tênis para continuar avançando”, destacou Natan.

Outro brasileiro que se classificou foi Nicolas Zanelatto, que superou o compatriota Bruno Oliveira por 7/5 e 6/3.

No feminino, a surpresa do dia ficou por conta da derrota da chave número 1 entre as mulheres, a peruana Dana Guzman (21ª do ranking mundial da categoria). Ela perdeu para a italiana Camilla Zanolini (270ª) por 7/6 (4) e 6/2. Cabeça de chave número 2, a equatoriana Mell Gonzalez perdeu para a suíça Sophie Luescher por 6/3, 4/6 e 7/5.

As brasileiras pararam na segunda rodada do Banana Bowl. A catarinense Priscila Janikian perdeu por 7/6(2) e 6/0 para a italiana Beatrice Ricci. Já a carioca Isabela Mercante perdeu para a Uruguaia Guillermina Grant por 6/1 e 7/5.

A programação para a quinta-feira prevê a realização da terceira rodada de simples e segunda rodada de duplas na Sociedade Recreativa Mampituba.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama