Stefani e Kurata seguem com chances no quali do ITF de Colina

Cinco tenistas brasileiras estrearam no quali do ITF de Colina, no Chile, mas apenas Luisa Stefani e Nathaly Kurata seguem vivas.

Uma verdadeira invasão brasileira tomou conta do ITF de Colina, no Chile. Cinco tenistas do Brasil entraram em ação, nesta segunda-feira (4), pelo qualificatório do torneio chileno, mas somente Luisa Stefani e Nathaly Kurata venceram e avançaram para a segunda rodada.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DO TORNEIO

No entanto, Eduarda Piai, Rebeca Pereira e Thaisa Pedretti, essa a cabeça de chave número 1 do quali, foram eliminadas logo na estreia e já deram adeus ao ITF de Colina.

Luisa Stefani, cabeça de chave número 8, passou pela chilena Constanza Millas e vai enfrentar a argentina Eugenia Ganga por uma vaga na chave principal do ITF de Colina.

Por sua vez, Nathaly Kurata, cabeça de chave número 9 do quali, passou pela chilena Martina Macarena Torrales Tebes e vai ter pela frente Solana Sierra, da Argentina.

Apesar das três eliminações ainda no qualificatório, o Brasil já possui algumas tenistas garantidas na chave principal de simples do ITF de Colina. Carolina Meligeni, Teliana Pereira e Gabriela Cé já estreiam na 1ª rodada.

Sem falar que o tênis feminino brasileiro também está presente na chave de duplas. Seis duplistas vão disputar o torneio, sendo que Nathaly Kurata e Eduarda Piai formam a dupla inteiramente brasileira.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros