Marcelo Demoliner é campeão de duplas no ATP 250 de Moscou

Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop derrotaram na final a dupla formada pelo italiano Simone Bolelli e pelo argentino Andrés Molteni por 6/1 e 6/2.

Fim de semana de bons resultados para o Brasil nas duplas masculinas. Além de Bruno Soares ter chegado à final em Estocolmo, Marcelo Demoliner conquistou neste sábado o título da Kremlin Cup, o ATP 250 de Moscou.

Para ser campeão, Marcelo Demoliner, que jogou ao lado do holandês Matwe Middelkoop, derrotou a dupla formada pelo italiano Simone Bolelli e pelo argentino Andrés Molteni com autoridade: 6/1 e 6/2.

O brasileiro de 30 anos conquistou o segundo título da carreira na ATP em 11 finais disputadas. Ano passado, ele foi campeão na grama de Antalya, na Turquia, jogando ao lado do mexicano Santiago Gonzalez.

Para chegar ao título em Moscou, Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop disputaram quatro partidas. Nas oitavas de final, derrotaram o chileno Cristian Garin e o neozelandês John-Patrick Smith por um duplo 6/4. Nas quartas, eles passaram por Romain Arnoedo e Hugo Nys, de Monaco, por 6/3 e 7/6 (1). E, para conseguir um lugar na final, o triunfo foi sobre os italianos Thomas Fabbiano e Andreas Seppi por 6/3 e 7/5.

Ou seja, em quatro partidas disputadas no ATP 250 de Moscou, Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop venceram todos os jogos sem perder um set sequer.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano