Pigossi ganha outra e enfrenta parceira ‘arrasadora’ em Lagos

Brasileira passou por russa com vitória por 2 a 0 e agora enfrenta parceira de duplas, que está atropelando as rivais na Nigéria

A brasileira Laura Pigossi passou para as quartas de final do ITF de Lagos nesta quinta-feira (10) após vencer a russa Nika Kukharchuk por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Na próxima rodada ela vai enfrentar a parceira de duplas, a indiana Rutuja Bhosale, que atropelou as duas primeiras adversárias.

Laura Pigossi e Rutuja Bhosale disputaram também, ainda nesta quinta, a chave de duplas do ITF de Lagos, capital da Nigéria. Desta vez do mesmo lado da rede, venceram a suíça Chiraz Bechri e a alemã Jasmin Jebawy por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 10/6. Elas estão na semifinal.

Nas simples, Laura Pigossi enfrentou um jogo parelho contra a russa Nika Kukharchuk somente no primeiro set. Ambas seguiram lado a lado, com duas quebras cada, até o nono game. A partir daí, a brasileira venceu três games seguidos sem perder pontos e fez 1 a 0 no jogo.

Na segunda parcial Laura Pigossi quebrou Nika Kukharchuk no primeiro e no quinto games, conseguindo fechar a partida após mais de uma hora e meia.

Rutuja Bhosale, próxima adversária da brasileira no ITF de Lagos, venceu as duas primeiras partidas por 2 a 0, com a chamada “bicicleta” (6/0 e 6/0) na primeira e 6/0 e 6/2 na segunda.

Duplas

Além de Laura Pigossi, Gabriela Cé e Carolina Meligeni entraram em quadra para um torneio de duplas. Enfrentaram a suíça Ylena In-Albon e a italiana Giorgia Marchetti, pelo ITF de Santa Margherita Di Pula, e perderam por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. O jogo valia pela semifinal do torneio italiano.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras