Luisa Stefani conquista nas duplas seu primeiro título de WTA

Jogando ao lado de Hayley Carter, dos EUA, brasileira vence em Tashkent, no Uzbequistão, sem perder sets. Dupla já vinha de vice-campeonato na Coreia do Sul

A brasileira Luisa Stefani conquistou seu primeiro título de WTA na carreira ao vencer, neste sábado (28), a final do torneio de duplas do WTA de Tashkent, no Uzbequistão. Jogando ao lado de Hayley Carter, dos Estados Unidos, ela venceu a eslovena Dalila Jakupovic e Sabrina Santamaria, também dos EUA, por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (4).

Luisa Stefani e Hayley Carter não perderam um set sequer durante toda a campanha de quatro jogos no torneio de duplas do WTA de Tashkent. Fizeram um duplo 6/1 na estreia, depois 6/3 e 6/2 nas quartas de final e e 6/1 e 6/3 na semifinal. As rivais também chegaram na decisão com três vitórias por sets diretos.

A final começou com três quebras logo de cara, duas contra Luisa Stefani e Hayley Carter. A brasileira e a parceira dos Estados Unidos não conseguiram vencer uma única troca de bolas nos dois primeiros games que sacaram.

No sexto game, porém, elas conseguiram empatar o jogo e abriram 5 a 3 no oitavo, novamente na devolução. Fecharam logo a seguir aproveitando o primeiro de um triplo set point.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Na segunda parcial Luisa Stefani e Hayley Carter conseguiram abrir 2 a 0 após derrubarem o serviço das rivais logo no primeiro game. Tomaram o empate no sexto e precisaram, no saque, salvar dois set points no décimo. O duelo foi para o tie-break, que foi ponto a ponto até o iguais em quatro. A seguir, a dupla da brasileira marcou três pontos seguidos para fechar o jogo e levantar a taça.

Segunda final e melhor ranking

O título no WTA de Tashkent catapultar Luisa Stefani para seu melhor ranking da WTA nas duplas. Na semana anterior, ela entrou pela primeira vez na carreira entre as top 100 após chegar em sua primeira final do circuito, na Coreia do Sul, ao lado de Hayley Carter. Acabou ficando com o vice-campeonato.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama