Nas duplas, Luisa Stefani vai às quartas de final no WTA de Seul

Ao lado da americana Hayley Carter, Luisa Stefani supera Jelena Ostapenko por 2 sets a 1 e segue viva no Aberto da Coreia do Sul

A brasileira Luisa Stefani começou a semana com a mão direita. Nesta segunda-feira (16), garantiu um lugar nas quartas de final da chave de duplas do WTA de Seul de tênis, que acontece na Coreia do Sul. Atuando ao lado da americana Hayley Carter, conquistou vitória dramática por 2 sets a 1 diante de Jelena Ostapenko, da Letônia, e Kirsten Flipkens, da Bélgica.

O confronto foi equilibrado em quadra. No primeiro set, controlando e administrando bem as jogadas, Luisa Stefani e Hayley Carter anotaram 6/3 para abrir vantagem no marcador.

+JÁ CONHECE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE?

Já na sequência, Ostapenko e Flipkens voltaram com outro ímpeto para a continuação da partida. Dominando o ritmo em determinados momentos, elas mantiverem diferença confortável na contagem para deixar tudo igual com a parcial de 6/4.

Com o resultado momentâneo, o super tie break veio para definir quem avançaria na competição. Em duelo disputadíssimo, Luisa Stefani e Hayley Carter levaram a melhor por 11 a 9 e seguem vivas em Seul.

Agora, na próxima fase, desafiam as belgas Alison Van Uytvanck e Greet Minen. O jogo está marcado para esta terça-feira, mas ainda não tem horário definido pela organização do evento.

Otávio Freire

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama