Bia Haddad Maia não avança no quali de Eastbourne

A paulista Bia Haddad Maia esteve bem perto da vitória, nesta sexta-feira (23), na estreia do qualifying de Eastbourne, contra a alemã Mona Barthel, 49o. do mundo, mas foi superada em 2 sets a 1, parciais de 3/6 7/6(6) 7/5, em 2h14min de partida.

A tenista número 1 do Brasil e 95o. do mundo começou muito bem no jogo. Depois de vencer o primeiro set, Bia ainda abriu 5/1 no segundo, sacou duas vezes para fechar o jogo, mas permitiu a reação da adversária alemã, que empatou a partida no tiebreak. No terceiro e decisivo set, a brasileira não se deixou abater pelo revés da parcial anterior, chegou a sacar para o jogo em 5/4, mas desperdiçou chances e perdeu a partida.

O torneio de Eastbourne era preparatório para Wimbledon. Bia segue treinando na Inglaterra para o seu segundo Grand Slam da carreira.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial