Bellucci embarca para torneios de grama na Inglaterra

Depois de quase três semanas treinando, o paulista Thomaz Bellucci está de volta ao circuito, visando sua participação nos torneios do segundo semestre.

O tenista número 1 do Brasil e 52º do mundo embarca na noite desta quarta-feira para a Inglaterra para a disputa de dois torneios de grama: o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon. Depois, seguirá para a gira europeia de saibro para jogar o ATP 250 de Gstaad, o ATP 250 de Bastad e o ATP 250 de Kitzbuhel.

Bellucci fez toda a sua preparação para os torneios de grama em quadra rápida. “Como aqui no Brasil não conseguimos treinar na grama, fazemos a preparação em quadra rápida. Por isso, é sempre bom chegar com uns dias de antecedência para uma melhor adaptação à grama. Treinei muito bem aqui. No ano passado fiz bons jogos na grama e espero manter isso esse ano”, afirmou Bellucci.

“É sempre um pouco diferente jogar em grama, peculiar, porquê às vezes você pode pegar caras que no saibro ou na rápida você pode ganhar facilmente, mas que na grama o cara complica. No sorteio acaba sendo importante pegar uma primeira rodada mais tranquila, um cara que te dá mais ritmo”, explicou o brasileiro.

Até agora, Bellucci jogou 15 torneios na temporada e segue confiante para o segundo semestre: “Eu esperava um pouco mais de mim nesse primeiro semestre. Bati na trave em uns três, quatros jogos que, se tivesse vencido, teria feito a diferença. Mas não adianta ficar olhando para trás. Tenho que pensar positivo, olhar para frente e seguir confiante para um bom segundo semestre”, avaliou Bellucci.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Tênis

Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras