Thiago Monteiro vence e segue no Challenger de Vancouver

Tenista brasileiro se garante na terceira rodada da competição e aguarda adversário

Pela segunda rodada do Challenger de Vancouver, Thiago Monteiro, atual n° 102 do mundo, enfrentou e venceu o holandês Tim van Rijthoven por 2 sets a 0, se garantindo na próxima fase da competição no Canadá, nesta terça-feira (13). O tenista do Brasil enfrenta na terceira rodada o vencedor do duelo entre o japonês Go Soeda e Ernests Gulbis, da Letônia.

Na partida, Thiago Monteiro teve um desempenho muito parecido nas duas parciais. Na primeira metade dos dois sets, o brasileiro fez um confronto equilibrado contra Tim van Rijthoven, com os dois tenistas mantendo o saque apesar das dificuldades.

Na reta final dos sets foi o momento que Thiago Monteiro cresceu. Aproveitando os erros do tenista da Holanda, que é o número 382 do ranking da ATP, e sabendo manter o seu volume de jogo e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e a vaga na terceira rodada do Challenger de Vancouver.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros