Melo e Kubot estreiam em Montreal contra Murray e Lopez

O Masters 1000 de Montreal começa nesta terça-feira (6) para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Cabeças de chave número 2 no Canadá, dupla estreia diante do britânico Andy Murray e do espanhol Feliciano Lopez – que receberam wild card -, por volta das 17h30 (horário de Brasília). Marcelo, que agora terá Andy como adversário, formou parceria com ele para a disputa do ATP 250 de Eastbourne, em junho.

A gira em quadra dura, que segue até o US Open, começou em Washington, com Melo e Kubot chegando até a semifinal, continua em Montreal e, a partir do dia 11, dupla joga mais um Masters 1000, desta vez em Cincinnati (EUA). O US Open encerra a série de torneios. O quarto e último Grand Slam será realizado entre os dias 26 de agosto e 8 de setembro, em Nova Iorque (EUA).

ITF de Nairobi

A brasileira Julia Konishi avançou no qualificatório do ITF de Nairobi, no Quênia, nesta segunda-feira (5). Ela derrotou a prata da casa Alicia Owegi com tranquilidade por dois sets a um, parciais de 6/1 e 6/2. Na primeira rodada da chave principal, Julia enfrentará Sada Mahinama, de Burundi.

Outra brasileira participa da chave, Mariana Borges. Ela enfrenta Fatiya Shariff, do Quênia.

ITF de Hechingen

Na Alemanha, Teliana Pereira venceu a primeira partida na etapa qualificatória do ITF de Hechingen. A brasileira derrotou a suíça Chiara Grimm por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/5. Ela enfrenta a croata Iva Primorac na luta pelo ingresso na chave principal.

Luiz Fernando Teixeira

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)