Brasileiros estreiam com 100% de vitórias em Lima 2019

Os tenistas brasileiros começaram bem a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Nesta terça-feira (30), Thiago Wild, Luisa Stefani e Carol Meligeni venceram nas estreias no simples, enquanto que a dupla de Wild e João Menezes, no masculino, também saiu vitoriosa.

Thiago Wild derrotou o norte-americano Kevin King por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2. O próximo adversário será o argentino Guido Andreozzi, que venceu Baker Newman, das Bahamas, por dois sets a zero (6/0 e 6/1).

Luisa Stefani bateu a mexicana Giuliana Olmos por dois sets a um, parciais de 6/2, 6/7 e 6/2. A adversária na próxima fase será a canadense Jada Anne Bui, que na primeira rodada teve um jogo duro, mas venceu a colombiana Maria Osorio por dois sets a um, parciais de 5/7, 7/5 e 6/4.

Carol Meligeni Alves venceu a canadense Rebecca Marino por dois sets a um, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. “Tô muito contente, foi um grande jogo, meio nervoso no começo, mas meio normal pela estreia. Era uma jogadora dura mas foi legal, consegui jogar melhor a partir de 7/5 e 3/0 e consegui uma virada importante pra mim”. A adversária na próxima fase será a argentina Victoria Bosio.

Por fim, a dupla Thiago Wild e João Menezes derrotou os argentinos Stefan e Wilfredo Gonzalez por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/4.

 

Luiz Fernando Teixeira

Mais em​ Pan 2019Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros