Bia Haddad Maia elimina favorita e alcança às quartas em Bol

A paulista Bia Haddad conquistou mais uma boa vitória no WTA 125 de Bol. Nesta quinta-feira (08), a tenista número 1 do Brasil eliminou a principal favorita ao título, a sueca Johanna Larsson, 59o. do mundo, por 7/6(3) 6/1, em 1h30min de partida, e avançou às quartas de final do torneio croata.

O primeiro set foi bastante equilibrado e decidido no tiebreak. Já no segundo set, Bia saiu da frente, com uma quebra logo de cara, e manteve a vantagem até o final.

“Foi um primeiro set duríssimo, com as duas jogando muito bem. O que acabou fazendo a diferença ao meu favor é que comecei a tomar a iniciativa antes, passei a entrar mais na quadra e me mantive sólida o tempo todo”, explicou Bia Haddad.

Em busca de uma vaga nas semifinais, nesta sexta-feira (09), Bia fará uma revanche contra a italiana Sara Errani, cabeça de chave 5 e 91o. do mundo, que passou pela espanhola Olga Saez Larra, por 7/5 6/3.

Bia Haddad, ainda com 18 anos, e Errani, ex-número 5 do mundo, se enfrentaram nas quartas de final do Rio Open 2015. Fizeram um jogo disputadíssimo. A brasileira desperdiçou três match points no segundo set, sentiu o calor e o cansaço no terceiro set e abandonou a partida quando o placar anotava 3/6 7/6(2) 3/0 para a italiana.

“Ela (Errani) é muito experiente. Jogamos no Rio Open e tenho que me impor sempre durante o jogo. Vou manter meu padrão agressivo como venho fazendo e ir para cima”, afirmou Bia Haddad.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano