Brasil vence Marrocos e encerra participação na Copa Davis Júnior em Budapeste

O Brasil encerrou neste domingo a participação na Copa Davis Junior, o Campeonato Mundial da categoria 16 anos, com a 13ª colocação, ao derrotar a equipe de Marrocos por 2 a 1 no último confronto.

O brasiliense Gilbert Klier Junior iniciou o confronto vencendo Achraf Nafaa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4.

Na segunda partida de simples, o paulista Mateus Alves perdeu para Ismail Saadi por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 4/6 6/2.

A decisão do confronto ficou para as duplas, com vitória de Gilbert Klier Junior e Thiago Wild contra Achraf Nafaa e Ismail Saadi por 2 sets a 0, com 7/5 6/3.

O time brasileiro encerra assim a sua participação nas competições juvenis por equipes no ano de 2016. Em Budapeste o Brasil venceu os Estados Unidos, além de Chile e Marrocos. Na primeira fase, acabou sofrendo derrotas para República Tcheca e Suíça.

 

O título mundial ficou com a Rússia, que teve a equipe formada por Timofey Skatov, Alen Avidzba e Alexey Zakharov. Os russos derrotaram na final o Canadá, atual campeão, por 2 a 1.

 

O Time Brasil em Budapeste é formado pelos tenistas Thiago Wild, Mateus Alves e Gilbert Klier Junior, além do capitão Luiz Peniza.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial