Monteiro e Rogerinho vencem na estreia do quali de Wimbledon

Pelo qualificatório de Wimbledon, Monteiro e Rogerinho ainda precisam vencer mais dois jogos para entrarem na chave principal do Grand Slam inglêsT

Foi dada a largada para o qualificatório do terceiro Grand Slam da temporada, o torneio de Wimbledon. Nesta segunda-feira (24), Thiago Monteiro e Rogerinho Dutra Silva venceram o primeiro desafio na caminhada por uma vaga na chave principal de simples em Londres.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O curioso é que ambos os tenistas brasileiros precisaram de dois tie-breaks para avançarem para a segunda rodada do qualificatório masculino. Thiago Monteiro, cabeça de chave 6, suou para vencer o italiano Roberto Marcora, com parciais de 7/6 (7-5) e 7-6 (7-3).

Na segunda rodada do qualificatório, Thiago Monteiro irá enfrentar o norte-americano Christopher Eubanks. Caso vença, o brasileiro terá mais uma rodada antes de se garantir na chave principal de Wimbledon.

Por sua vez, Rogerinho teve pela frente o inglês Evan Hoyt e também precisou de dois tie-breaks para avançar na Grand Slam inglês. O brasileiro venceu com parciais de 7/6 (12-10) e 7/6 (7-5), em quase duas horas de partida.

O francês Gregoire Barrere, 12º cabeça de chave, será o adversário de Rogerinho na segunda rodada do qualificatório. As partidas ainda não tem data definida. A chave principal de Wimbledon só começará no dia primeiro de junho.

No feminino, Bia Haddad também irá tentar uma vaga na chave principal feminina.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial