Beatriz Haddad Maia segue viva nas duplas no ITF de Ilkley

Atuando ao lado de Luisa Stefani, melhor brasileira no ranking mundial está nas quartas de final da competição na Grã-Bretanha

Pela primeira rodada do torneio de duplas do ITF de Ilkley, Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani tiveram pela frente Maia Lumsden e Naiktha Bains, da Grã-Bretanha, na tarde desta quarta-feira (19). Na partida, a dupla de tenistas brasileiras conseguiram levar a melhor e se garantiram nas quartas de final.

Na disputa por uma das vagas na semifinal, Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani terão como adversária as romenas Irina-Camelia Begu e Monica Niculescu. A partida acontece nesta quinta-feira (20).

O jogo

Na partida desta quarta-feira (19), a partida foi marcada pelos altos e baixos das duas duplas. No primeiro set, Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani foram superiores desde o início. Conseguindo impor seu ritmo de jogo e se saindo melhor em quase todos os fundamentos, a dupla do Brasil conseguiu quebrar o saque das adversárias britânicas e fecharam em 6/3.

No segundo set, Maia Lumsden e Naiktha Bains cresceram. Arriscando muito mais do que na parcial anterior, a dupla da Grã-Bretanha conseguiu quebrar o saque de Bia Haddad e Luisa Stefani ainda nos primeiros games da parcial e abriram vantagem, conseguindo vencer por 6/2 e levando a definição para o super tie break.

Nele, as duas duplas erraram pouco, mas na reta final dos pontos, as tenistas brasileiras abriram vantagem no placar, conseguiram fazer 10 a 7 no placar e fecharam o jogo em 2 sets a 1, avançando de fase no ITF de Ilkley.

Outras brasileiras pelo mundo 

Pelo ITF de Padova, na Itália, as tenistas brasileiras acabaram passando por resultados opostos na chave de simples nesta quarta-feira (19). Paula Gonçalves conseguiu a vitória contra Lara Escauriza, do Paraguai, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, seguindo para a segunda rodada da competição, onde terá pela frente Nina Potocnik, da Eslováquia, nesta quinta-feira (20).

Assim como Paula, Gabriela Cé segue no torneio na Itália. A tenista brasileira superou na partida desta quarta-feira Camilla Rosatello, da Itália, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Agora, Gabriela terá pela frente Manca Pislak, da Eslováquia.

Já Carolina Meligeni acabou sendo superada pela italiana Nastassja Burnett em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6, sendo eliminada do ITF de Padova.

ITF de Klosters

Na Suíça, também teve vitória brasileira. Nathaly Kurata enfrentou e venceu Isabella Shinikova, da Bulgária, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4. Com o resultado, a tenista do Brasil segue para a segunda rodada do torneio, onde terá como adversária Nina Stadler, da Suíça.

ITF de Tabarka

Pela primeira rodada do ITF de Tabarka, na Tunísia, Karolayne da Rosa enfrentou e superou a holandesa Lara Panfilov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Com o resultado, a brasileira avança na competição e por uma das vagas nas quartas de final terá pela frente Elena Milovanovic, da Sérvia.

ITF de Stare Splavy

Já Teliana Pereira acabou sendo superada por Alexandra Cadantu, da Romênia, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6, eliminando a tenista brasileira do ITF de Stare Splavy.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros