Carolina Meligeni está na semifinal de duplas em Roma

Paula Gonçalvez, também na capital italiana, e Luisa Stefani, em Manchester, foram eliminadas com suas respectivas parceiras

A brasileira Carolina Meligeni está na semifinal do ITF de Roma, na Itália. Jogando ao lado da romena Elena Bogdan, ela passou com autoridade ela espanhola Nuria Parrizas-Diaz e a suíça Lisa Sabino nesta sexta-feira (14). Fizeram 2 sets a 0 com 6/3 e 6/2 nas parciais.

Na disputa por uma vaga na decisão, Carolina Meligeni e Elena Bogdan vão enfrentar Louisa Chirio e Francesca Di Lorenzo, ambas representantes dos Estados Unidos.

Do outro lado estão a dupla cabeça de chave número dois do torneio, formada pela norueguesa Ulrikke Eikeri e a francesa Elixane Lechemia, que enfrentam a romena Nicoleta-Catalina Dascalu e a italiana Elisabetta Cocciaretto.

Nicoleta-Catalina e Cocciaretto eliminaram a brasileira Paula Gonçalves e a italiana Martina Caregaro, também nesta sexta (14), por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7), 6/0 e 10/7.

Brasileiras em Roma

Carolina Meligeni e Elena Bogdan começaram perdendo o jogo das quartas de final para Nuria Parrizas-Diaz e Lisa Sabino. Tomaram uma quebra de saque logo de cara e só devolveram no sexto game, quando empataram a parcial em 3 a 3.

No oitavo, porém, conseguiram mais uma vez pontuar no saque das adversárias e aproveitaram o serviço no nono para fazer 1 a 0 no jogo.

No segundo set a brasileira e a romena abriram 4 a 0, com duas quebras de frente, e depois apenas mantiveram dois serviços para garantir a vaga na semifinal.

Já Paula Gonçalves e Martina Caregaro fizeram um primeiro set repleto de quebras contra Nicoleta-Catalina Dascalu e Elisabetta Cocciaretto, três para cada lado. A brasileira e sua parceira prevaleceram no tie-break.

No segundo, só Nicoleta-Catalina e Cocciaretto melhoraram no saque e não perderam nenhum. Já Paula Gonçalves e Martina Caregaro perderam os três que tiveram, tomando o pneu.

No super tie break, a dupla da brasileira estava vencendo por 6 a 2, mas tomou seis pontos seguidos e não conseguiu mais se recuperar, capitulando no 10 a 7.

ITF de Manchester

Outra brasileira que entrou em quadra para jogar duplas foi Luisa Stefani. Ao lado de Ann Li, dos EUA, ela perdeu para Robin Anderson, também dos EUA e a romena Laura-Ioana Paar por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10/6).

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama