Paula Gonçalves vence e Laura Pigossi perde semifinal em ITFs

Paula Gonçalves (foto) passou para final jogando junto com venezuelana na Itália; já Pigossi perdeu ao lado de montenegrina na Polônia

Em torneios diferentes, Paula Gonçalves e Laura Pigossi entraram em quadra para disputar semifinais de duplas torneios ITF de tênis feminino. Paula Gonçalves, ao lado da venezuelana Andrea Gamiz, venceu e está na final em Brescia, na Itália. Já Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic foram derrotadas em Torun, Polônia.

Paula Gonçalves e Andrea Gamiz venceram as italianas Jessica Pieri e Lucrezia Stefanini por 2 sets a 0, com parciais de 7/6, com 6/4 no tie break, e 6/2. Foi o primeiro dos três jogos que fizeram no ITF de Brescia em que não cederam sets.

A final será contra outra dupla da casa, Anastasia Grymalska e Giosgia Marchetti, cabeças de chave número dois, que, ao contrário da brasileira e da venezuelana, só perderam um set nas semifinais. Fizeram 7/6 (5), 2/6 e 10/8 nas húngaras Anna Bondar e Reka-Luca Jani, cabeças de chave número quatro.

A final será o terceiro jogo que Paula Gonçalves e Andrea Gamiz farão contra duplas italianas. Somente na segunda rodada pegaram atletas de nacionalidades diferentes.

Laura Pigossi cai na Polônia

Já Laura Pigossi e Danka Kovinic vinham de duas vitórias contra donas da casa na Polônia, porém, na semifinal do ITF de Torun de tênis feminino, elas pegaram Robin Anderson, dos Estados Unidos, e a ucraniana Anhelina Kalinina.

Cabeças de chave número 1 do torneio, Laura Pigossi e Danka Kovinic perderam só no super tie break, por 10 a 8, após as rivais vencerem a primeira parcial por 7/5 e elas empatarem o jogo com 6/2 no segundo set.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras