Após vice nas duplas, Luisa Stefani começa bem na Eslováquia

Brasileira passou por alemã na estreia da chave de simples do ITF de Trnava em dois sets e menos de uma hora de partida

A brasileira Luisa Stefani começou bem sua campanha na chave de simples do ITF de Trnava de tênis feminino, na Eslováquia. Ela venceu a alemã Sarah-Rebecca Sekulic na primeira rodada do torneio classificatório nesta segunda (13). O placar foi dois sets a 0, com 6/3 e 6/1 nas parciais, em menos de uma hora de partida.

Um dia antes, jogando ao lado de Bia Haddad, Luisa Stefani ficou com o vice-campeonato de duplas do ITF de Cagnes-Sur-Mer, na França. Perderam para a russa Anna Blinkova e a suíça Xenia Knoll por 2 sets a 1.

Na estreia das simples no ITF de Trnava a brasileira fez jogo equilibrado com alemã somente nos seis primeiros games. Depois só deu Luisa Stefani. Primeiro ela venceu o sétimo, oitavo e o nono do set inicial, sendo dois no saque da adversária, e fez o 6/3 após 29 minutos de duelo.

No segundo set a brasileira só perdeu o quarto game, na devolução. Os outros cinco, sendo dois quebrando o serviço de Sarah-Rebecca Sekulic, foram vencidos por Luisa Stefani, que fez os 6/1 para fechar o set em 27 minutos e o jogo em 56 minutos.

Para chegar na chave principal do ITF de Trnava de tênis feminino, Luisa Stefani terá de vencer mais um jogo, contra a russa Ekaterina Vishnevskaya.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano