Eduarda Piai está na final de duplas do ITF de Cancún

Brasileira venceu a semifinal por 2 sets a 0 e segue em busca do título na chave de duplas no México

Pela semifinal de duplas do ITF de Cancún, no México, Eduarda Piai e Kirsten-Andrea Weedon, da Guatemala, enfrentaram a americana Madison Westby e Kelly Williford, da República Dominicana, que eram a cabeça de chave número dois da competição, nesta sexta-feira (10). Na partida, a dupla da tenista brasileira se impôs e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Com o resultado, Eduarda Piai e Kirsten-Andrea Weedon terão pela frente na decisão do ITF de Cancún as mexicanas Maria Jose Portillo Ramirez e  Marcela Zacarias, neste sábado (11), às 16h.

O jogo 

Melhor desde o começo do jogo, a dupla da tenita brasileira conseguiu colocar a diferença de volume de jogo que se via na quadra no placar. Com isso, Eduarda Piai e Kirsten-Andrea Weedon conseguiram duas quebras de saque ainda na primeira parcial e fecharam por 6/2.

No segundo set, Madison Westby e Kelly Williford cresceram, aumentaram o volume de jogo e, diferente do que aconteceu na primeira parcial, mantiveram o saque até a reta final, levando o duelo empatado até o décimo game. A partir dele, Eduarda e Kirsten voltaram a jogar de maneira superior, conseguiram a quebra e fecharam em 7/5, confirmando a vitória por 2 sets a 0.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros