2ª Etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis começa nesta sexta-feira

O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis inicia nesta sexta-feira a sua segunda etapa em Florianópolis, Santa Catarina. a partir das 9h nas quadras rápidas da sede da Confederação Brasileira de Tênis e nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. O torneio conta com a presença de 339 inscritos de 21 estados e abrange juvenis de 8 a 18 anos.

Nesta sexta-feira acontecem os jogos do Tennis Kids, com as categorias 8, 9, 10 e 11 anos com bolas e quadra específicas recomendadas pelo programa Tennis Play & Stay da Federação Internacional de Tênis (ITF) e o qualifying das categorias 12 e 14 anos.

Para disputar a segunda etapa do circuito os tenistas jogaram as seletivas espalhadas pelo país. Elas aconteceram na terceira semana de abril nas cidades de Belém (PA), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ponta Grossa (PR), Campo Grande (MS) e Aracajú (SE).

“Esse é um torneio que valoriza a categoria de base do tênis brasileiro. Os principais atletas expoentes que fizeram a transição para o profissional há pouco disputaram o Circuito Infantojuvenil. Ele é muito importante para os juvenis”, salientou Rafael Westrupp, presidente da CBT.

A etapa de Florianópolis do Circuito Infantojuvenil tem representantes de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

“A FCT recebe mais uma vez uma etapa deste circuito tão importante para a categoria de base e em especial para os juvenis catarinenses que têm a oportunidade de jogar em casa”, finaliza Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial