Contra Eslováquia, Bia Haddad e Carol Meligeni perdem na Fed Cup

Jogando em casa, as eslovacas abriram 2 a 0 no confronto e precisam de apenas uma vitória nas três partidas do domingo para eliminar o Brasil e garantir um lugar na segunda divisão da Fed Cup

O Brasil está nas cordas na busca por uma vaga no Grupo Mundial II da Fed Cup. Neste sábado (20), contra a equipe da Eslováquia, Carol Meligeni e Bia Haddad entrarem em ação pelas partidas de simples e ambas foram derrotadas.

Jogando em casa, no saibro, em Bratislava, as eslovacas abriram 2 a 0 no confronto e precisam de apenas uma vitória nas três partidas do domingo para garantir um lugar na segunda divisão da Fed Cup.

Carol Meligeni não teve chances diante de Dominika Cibulkova, que dominou as ações da partida e venceu sem grandes dificuldades, com duplo 6/1, em pouco mais de uma hora de partida.

Por sua vez, Bia Haddad também levou a pior e acabou superada pela anfitriã Viktoria Kuzmova em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em uma hora e meia de partida.

O último dia de jogos pelos playoffs da Fed Cup começa com as principais jogadoras se enfrentando. Bia pegará Dominika Cibulkova. Na sequência jogam Carol e Kuzmova. A partida de duplas fecha a série entre Brasil e Eslováqui, e estão escaladas Bia e Luisa Stefani pelo lado brasileiro e Kuzmova e Rybarikova pelo lado eslovaco.

Apesar do resultado do primeiro dia, tudo pode acontecer no encerramento da disputa.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras