Marcela Bueno segue na chave de simples no ITF de Guayaquil

Em mais um dia de jogos pelo ITF de Guayaquil, no Equador, o Brasil não conseguiu um dia de bons resultados nesta quarta-feira (17). Marcela Bueno foi a única tenita do país a vencer, na chave de simples, e seguir na competição. Vivian Mayumi, também na chave de simples, e a própria Marcela, na chave de duplas, acabaram eliminadas.

Pela chave de simples, Marcela Bueno enfrentou Arantxa Sanchez, da Colômbia, pela segunda rodada da chave principal. Na partida, mais uma vez a tenista brasileira conseguiu se impor desde o começo e não teve dificuldades para vencer a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.

Derrotas brasileiras

Na mesma fase, Vivian Mayumi não conseguiu jogar contra a americana Anna Baranovski. Na partida, a tenista brasileira não conseguiu vencer nenhum game e acabou eliminada ao ser derrotada por 2 sets a 0.

Já na chave de duplas, Marcela Bueno, jogando ao lado da americana Akilah James, acabou sendo superada pela dupla formada por Mara Schmidt, dos Estados Unidos, e Anastasia Shaulskaya, da Rússia, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/4 e 7/10.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama