Marcela Bueno é a única brasileira que segue no ITF de Guayaquil

Brasileira vence seus jogo na chave de duplas e segue como única brasileira na competição

No dia de jogos do ITF de Guayaquil, as tenistas brasileiras não conseguiram ter bons resultados nesta terça-feira (16). Marcela Bueno, na chave de duplas, foi a única representante do país a vencer e, com isso, seguir na competição. Mariana Galvão, no simples e nas duplas, e Vivian Mayumi, somente nas duplas, acabaram eliminadas.

Atuando ao lado de Akilah James, dos Estados Unidos, Marcela Bueno teve pela frente a dupla formada pelas americanas Anna Baranovski e Jane Wasserson. Se impondo desde o começo do jogo, a tenista brasileira saiu com a vitória, com certa tranquilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, se garantindo nas quartas de final do ITF de Guayaquil.

Também nas duplas, Vivian Mayumi e a equatoriana Carolina Alvarez acabaram sendo derrotadas por Monica Solarte, do Equador, e Mariana Carvajal, da Colômbia, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 10/7, eliminando a tenista brasileira da competição.

Mariana Galvão e Bianca Jolie, do Canadá, acabaram sendo superadas pelas colombianas Yuliana Lizarazo e Jessica Plazas por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Já na chave de simples, a brasileira enfrentou a paraguaia Lara Escauriza e acabou sendo vencida por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, dando adeus assim ao ITF de Guayaquil.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras