Laura Pigossi perde para australiana no ITF de Palm Harbor

Brasileira tentava uma vaga nas quartas da chave de simples, mas foi derrotada com um duplo 6/4. Ao lado de montenegrina, permanece disputando o torneio de duplas

A brasileira Laura Pigossi perdeu para a australiana Ellen Perez por 2 sets a ,em um duplo 6/4 nas parciais, e está eliminada da chave de simples do ITF de Palm Harbor, na Flórida.

Vinda do classificatório e após eliminar outra australiana na primeira rodada do torneio norte-americano, ela tentava uma vaga nas quartas-de-final da competição.

Laura Pigossi começou melhor, chegou a quebrar o saque da rival no quarto game para fazer 3 a 1. Ellen Perez devolveu logo a seguir, mas Pigossi voltou a pontuar no serviço da australiana no sexto game e abriu 4 a 2.

Dali para a frente, porém, só deu Perez, que venceu quatro games diretos para fechar a primeira parcial do jogo em 36 minutos.

O segundo set começou exatamente igual até o 3/1 para Laura Pigossi. Dali em diante, entre quebras e confirmações de saque, o jogo permaneceu igual até o nono game, quando Perez pontuou no serviço da brasileira e fechou logo a seguir em quase uma hora de parcial, exatos 54 minutos.

Laura Pigossi ainda permanece na chave de duplas do torneio. Ao lado da montenegrina Danka Kovinic, formam a dupla cabeça-de-chave número dois. Estão nas quartas-de-final e vão enfrentar a dupla dos Estados Unidos Pamela Montez e Chanelle Van Nguyen.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial