Laura Pigossi segue viva no ITF de Palm Harbor, nos EUA

Pela primeira rodada do qualifying do ITF de Palm Harbor, nos Estados Unidos, Laura Pigossi teve pela frente a americana Chanelle Van Nguyen, nesta terça-feira (02). Melhor durante todo o tempo de jogo, a brasileira conseguiu se impor e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo de 6/2.

Com a vitória, Laura Pigossi está a uma vitória da chave principal do ITF de Palm Harbor. Para se garantir nesta fase, a tenista brasileira terá pela frente a japonesa Haruna Arakawa, a partida acontecerá nesta terça-feira (03), com horário ainda será definido.

O Jogo 

Errando menos e atuando de maneira mais certeira, Laura Pigossi conseguiu a vantagem no placar logo no começo da partida. Aproveitando todas as oportunidades possíveis, a brasileira conseguiu se impor e não deixou Chanelle Van Nguyen jogar, conseguindo quebras de saque fechando a parcial em 6/2.

No segundo set, a tenista americana, por conta na diferença do placar, acabou arriscando mais, conseguindo manter um equilíbrio durante um certo tempo na parcial. Contudo, mais uma vez, Laura Pigossi cresceu, aproveitou os erros de sua adversária, abriu vantagem no placar e saiu com a vitória por mais um 6/2, fechando o confronto em 2 sets a 0.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama