Bellucci cai na estreia pelo Challenger de Alicante

Muito irregular em quadra, Thomaz Bellucci perde para alemão na estreia pelo Challenger espanhol de Alicante

A participação de Thomaz Bellucci no Challenger de Alicante, na Espanha, durou menos de uma hora e meia. Nesta terça-feira (2), o tenista brasileiro estreou pela primeira rodada do torneio de simples e foi derrotado pelo alemão Kevin Krawietz, por sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.

Atual número 225 do ranking da ATP, Thomaz Bellucci teve suas chances na primeira parcial. O alemão Krawietz se afundou com quatro duplas faltas e permitiu três chances de quebra para o brasileiro, que só aproveitou uma delas.

Já Krawietz, 241 do ranking da ATP, aproveitou as duas chances que teve, quebrou o serviço do brasileiro e garantiu a vitória no primeiro set.

Na segunda parcial, o jogo foi outro. Bellucci errou demais no saque, cometeu duas duplas faltas e deu mais condições ainda para o adversário mandar na partida. Krawietz foi arrasador, confirmou as três chances de quebra que teve e passeou na segunda parcial.

Agora, o alemão irá enfrentar, na segunda rodada do Challenger de Alicante, o sérvio Nikola Milojevic, atual 181 do mundo.

E o dia não começou bem para os brasileiros na Espanha. Jordan Correia, que entrou como wild-card na chave principal do Challenger de Alicante, também foi derrotado na primeira rodada. Diante do espanhol Mario Vilella Martinez, Jordan foi dominado e perdeu por 6/1 e 6/0.

Contudo, além das duas eliminações, o Brasil ainda segue com representantes na chave principal do Challenger de Alicante. Orlando Luz, que veio do qualificatório, e Thiago Monteiro, que só estreia na segunda rodada, ainda seguem na competição.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras