Beatriz Haddad é convidada para o WTA de Miami, nos EUA

Tenista número 1 do Brasil se preparou por duas semanas na IMG Tennis Academy, na Flórida

Tenista número 1 do Brasil e 150o. do mundo, a paulista Beatriz Haddad Maia foi contemplada com um wild card (convite) para o qualifying do WTA Premier de Miami, que começa nesta segunda-feira.

Bia, que não jogou em Indian Wells, aproveitou as duas semanas para treinar na IMG Tennis Academy, na Flórida. “Foram duas semanas muito boas de treinos na IMG, pois apesar de não ter entrado em Indian Wells, eu havia feito bons jogos em Acapulco (na semana anterior a Indian Wells). Foram dias muito proveitosos de ajustes, consegui treinar bastante, jogar muitos pontos com as meninas também”, afirmou a brasileira.

No ano passado, Bia entrou direto na chave principal de Miami e chegou à terceira rodada, quando foi superada pela então número 5 do mundo, a letã Jelena Ostapenko, por 6/2 7/6(2). “Agradeço à IMG pelo convite por estar me proporcionando essa oportunidade e estou pronta para jogar segunda. Miami é um torneio especial, tem muito brasileiro, a gente se sente em casa, as condições são bem parecidas de Acapulco e Florianópolis e é um lugar muito legal de jogar”, afirmou.

Depois de Miami, Bia joga o WTA de Monterrey (1 de abril), o WTA de Bogotá (8 de abril) e a Fed Cup (15 de abril).

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros