Brasil enfrenta a Eslováquia pelo grupo mundial em abril

Em confronto realizado entre os dias 20 e 21 de abril, equipe brasileira jogará no saibro contra as europeias.

Depois de conquistar o título do zonal americano de 2019, o Brasil já sabe quem, quando e onde será o próximo desafio pela Fed Cup. Nesta quarta-feira (06), ficou decidido que a equipe brasileira enfrentará a Eslováquia, em partida que será realizada em Bratislava, entre os dias 20 e 21 de abril deste ano. Se conseguir a vitória, as meninas do Brasil se classificam para o grupo mundial II, se sofrer o revés, volta a disputar o zonal continental na próxima temporada.

Para a disputa que acontecerá em abril, a Eslováquia surpreendeu ao decidir por uma quadra de saibro, piso que é conhecido por ser o preferido dos brasileiros. As vitórias brasileiras na disputa do zonal americano desta temporada, em Medellin, na Colômbia, aconteceram no mesmo tipo de piso.

A Eslováquia, que conquistou o título da Fed Cup em 2002, vem de derrota para a Letónia no playoff do grupo mundial II, por 4 a 0 em fevereiro, espera manter-se na disputa do grupo mundial II na próxima temporada. O país não participa do zonal europeu desde de 2006.

Já a equipe brasileira, que participou em duas oportunidades de oitavas de final, sendo a última em 1982, tenta retornar as disputas mundiais da competição. O Brasil já disputou essa etapa da Fed Cup em outras três oportunidades, sem sucesso em nenhuma delas.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial